Colocamos grampos nas nossas butinas e partimos pra cima desse gelo seco duma figa!
Uma das muitas piscinas de gelo que existem sobre o Glaciar. O guia explicou que em função das rochas escuras sob o Glaciar, a luz do sol é absorvida pela rocha e o gelo sobre ela derrete gerando piscinas de água TOTALMENTE potáveis.
Parece que estou querendo cagar, mas foi só o esforço de agachar com os grampos no meu pé.
Um brinde com Luis e German os nossos guias.
Pinini posando diante de uma fenda azulada de gelo. O gelo absorve todas as cores do espectro de luz, exceto o azul que é por ele refletido oferecendo este espetáculo visual.
Adoro esta foto! Trata-se do Perito Moreno avançando sobre a península de Magalhães. De tempos em tempos isto ocorre, represando a água do lago Argentino no outro lado deste bloqueio. Este fenômeno (que não tem periodicidade fixa) provoca a erosão da camada de gelo pela água, ocasionando a ruptura do Glaciar com um espetáculo único e poderoso de placas gigantes de gelo caindo por todos os lados.
Um comentário:
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Vinho, I hope you enjoy. The address is http://vinho-brasil.blogspot.com. A hug.
Postar um comentário